MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO
PLANO DE ENSINO

Identificação

Disciplina: Estágio Supervisionado I
Curso: Graduação Em Farmácia, Bacharelado - Presencial/CAMPUS ARAGUAIA
Nível: Graduação
Código: 70400599   Período: 20151   Turma: FAR
Unidade Ofertante: Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde
Carga Horária Teórica: 16 horas   Carga Horária Prática: 80 horas   Carga Horária Total: 96 horas
Tipo de Disciplina: OBRIGATÓRIO
Professor: NAIR BIZAO

Status: Homologado

Ementa

Ementa: Desenvolver atividades comuns do estabelecimento como dispensação de medicamentos, sem alterar sua rotina, visando atendimento e orientação terapêutica aos pacientes. Participar na análise de prescrições, incluindo assistência e atenção farmacêutica. Assegurar a qualidade do serviço prestado ao usuário. Participar positivamente na política farmacêutica no que se refere à informação de medicamentos, procedimentos para armazenamento, conservação e aquisição de medicamentos. Participar no c

Justificativa

Disciplina obrigatória que proporciona ao formando o contato com a realidade onde terá oportunidade de praticar tudo que aprendeu durante o curso já que está praticamente um profissional.

Objetivo Geral

Proporcionar aos alunos do curso de Farmácia a oportunidade de exercitar os conteúdos ministrados ao longo do curso, bem como o relacionamento deste com o mercado de trabalho.

Objetivos Específicos

Exercitar: o relacionamento interpessoal, a sua responsabilidade profissional, a sua criatividade e o respeito hieráquico.

Conteudo Programático

Tópico / Subtópico

Metodologia

Aulas expositivas com lançamento da problemática a ser resolvida através da confecção de relatórios. Discussão de artigos científicos relacionados com o assunto a ser abordado na respectiva aula. Apresentação dos seminários pelos alunos aliando o observado no estágio com a teoria.

Avaliação

Serão feitas 02 (duas) avaliações na forma de relatórios, os quais devem ser entregues e realizados nas datas previamente marcadas e informadas aos alunos, sendo que cada uma destas corresponderá a um bimestre, e respeitando-se os índices de freqüência, serão aprovados por média os alunos que obtiverem na média 5,0 (cinco).

Bibliografia

Básica

Referência Existe na Biblioteca

Complementar

Referência Existe na Biblioteca

Informações Adicionais

Aprovação

Aprovado em reunião do Colegiado do Curso realizada em ___/___/_____.
________________,___/___/______.
_______________________________________
Coordenador(a) do Curso